Paulo Pelaipe deixa Cruzeiro rumo ao Grêmio

Paulo Pelaipe deixa Cruzeiro rumo ao Grêmio

Executivo de futebol encerra antecipadamente contrato com o clube mineiro. Joaquim Pinto assume como novo diretor esportivo da equipe celeste

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (1º) a saída antecipada do executivo de futebol Paulo Pelaipe, que tinha contrato até 2026 com o clube mineiro. O dirigente acertou sua transferência para o Grêmio, após convite do recém-eleito presidente do clube gaúcho, Odorico Roman.

Como parte da reestruturação do departamento de futebol, o Cruzeiro confirmou Joaquim Pinto, até então gerente de Scouting e Mercado, como novo diretor esportivo. A mudança inclui também a promoção de Rodrigo Ramos ao cargo de gerente executivo de futebol.

Em comunicado oficial, o clube celeste informou: “Cruzeiro define nova estrutura no futebol profissional. O Cruzeiro comunica que, após acordo entre as partes, o executivo de futebol Paulo Pelaipe deixa o Clube. Com isso, a partir desta segunda-feira (01/12), aproveitamos para informar também a nova composição do departamento de futebol do Cruzeiro.”

A nova estrutura administrativa do departamento de futebol do Cruzeiro estabelece uma linha direta de comando, onde tanto Joaquim Pinto quanto Rodrigo Ramos responderão ao vice-presidente Pedro Junio e ao presidente Pedro Lourenço, que permanecem como lideranças centrais do departamento.

No Grêmio, Paulo Pelaipe foi escolhido como “plano A” da nova gestão e terá papel fundamental na montagem do elenco para a próxima temporada. O clube mineiro agradeceu os serviços prestados pelo executivo e desejou sucesso em sua nova jornada profissional.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS