A Band está realizando movimentações estratégicas para avaliar o possível retorno do “CQC” (Custe o Que Custar) à sua programação em 2026. A emissora iniciou consultas ao mercado publicitário para analisar o potencial comercial do formato e sua capacidade de atrair grandes investidores.
De acordo com informações do jornal F. de São Paulo, a direção da Band busca recuperar a audiência e repercussão da faixa das 22h30, considerando um cenário favorável que coincide com as eleições presidenciais e a Copa do Mundo em 2026.
As primeiras sondagens junto às agências publicitárias têm mostrado reações positivas. Guillermo Pendino, que assumirá o setor Artístico e Programação a partir de janeiro, é um dos principais defensores do retorno do programa.
A emissora já iniciou contatos com ex-integrantes do “CQC”, que teriam demonstrado interesse em participar do projeto. O programa, que misturava humor e jornalismo, foi exibido pela Band entre 2008 e 2015, acumulando mais de 330 episódios.
Nas redes sociais, as reações ao possível retorno do programa têm sido diversas. Enquanto alguns internautas demonstram entusiasmo, outros expressam preocupação com o atual contexto social. “Não dura um ano no ar. Com as regras atuais, sem falar no politicamente correto”, comentou um usuário do X. “Era bom, mas se voltar para fazer crítica à oposição e não ao poder de fato, perde o propósito”, ponderou outro.
O “CQC”, inspirado no formato argentino “Caiga Quien Caiga”, ficou conhecido por suas reportagens irreverentes e sátiras políticas, com apresentadores usando ternos pretos e óculos escuros característicos. O programa encerrou sua exibição em 2015, após passar por reformulações no elenco e enfrentar queda de audiência.