América conquista primeira vitória na Série B

Foto: Mourão Panda / América
O meia-atacante Segovinha marcou gol e deu assistência na goleada do América por 3 a 0 sobre o Fortaleza no Castelão
O América conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (16), ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida foi válida pela 13ª rodada da competição e marcou um momento histórico para o Coelho. O meia-atacante Matías Segovia, o Segovinha, foi um dos grandes destaques da partida.
O paraguaio abriu o placar e ainda deu assistência para o segundo gol, enquanto Gabriel Barros também anotou um gol e contribuiu com uma assistência. No último lance do jogo, William Dubgod fechou o placar convertendo uma cobrança de pênalti. Os dois primeiros gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, em uma noite de estreias para o América.
Segovinha inaugurou o marcador, Gabriel Barros ampliou a vantagem, e a vitória foi confirmada nos acréscimos com o gol de pênalti de William Dubgod. Além de ser o primeiro triunfo do América na Segunda Divisão nesta temporada, a vitória também quebrou um tabu importante: foi a primeira vez que o time mineiro venceu o Fortaleza dentro do Castelão.
Após o apito final, Segovinha falou sobre o significado do resultado positivo para o grupo. "É uma vitória muito importante para nós, fazia tempo que a gente não vencia. Acho que agora, o grupo vai acreditar mais. Hoje, mostramos em campo que correndo, lutando e aproveitando as oportunidades que a gente tem, podemos ganhar jogos. Agora é trabalhar, acreditar no nosso trabalho, que as vitórias vão vir", disse o jogador. Com o resultado, o América encerrou um jejum de vitórias na Série B e deu um passo importante para recuperar a confiança do elenco na competição.