Noruega celebra vitória com remada viking

Foto: Reprodução
Após vencer o Senegal por 3 a 2, jogadores e torcedores da Noruega celebraram juntos com a tradicional remada viking
A seleção da Noruega se tornou um dos assuntos mais comentados da Copa do Mundo na noite de segunda-feira (22/6), após vencer o Senegal por 3 a 2 e garantir vaga na segunda fase da competição. A celebração dos jogadores chamou atenção do mundo inteiro: sentados no gramado, eles realizaram a famosa "remada viking" em uníssono com a torcida presente nas arquibancadas.
A cena rapidamente viralizou nas redes sociais, com vídeos compartilhados por milhares de pessoas ao redor do globo. A "remada viking" é uma celebração coletiva que simula o movimento de remar, remetendo diretamente à cultura dos povos nórdicos da era viking, e é considerada patrimônio cultural na Noruega. A torcida norueguesa já vinha se destacando nesta Copa do Mundo pelo uso da comemoração.
O ritual não fica restrito às arquibancadas: grupos de torcedores podem ser encontrados realizando a "remada viking" nas ruas, shoppings, aeroportos e praças das cidades-sede, tornando-se uma das imagens mais marcantes do torneio até agora.