Volante do Atlético desabafa nas redes sobre 395 dias sem jogar: 'Tristeza'

Volante Patrick Silva - Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Volante do Atlético usou o Instagram para expressar tristeza pelo longo período afastado dos gramados por lesões
Patrick Silva, volante do Atlético, usou as redes sociais neste domingo (21) para expressar sua frustração com o longo período afastado dos gramados. Em um story publicado no Instagram, o jogador compartilhou uma foto do Mineirão durante um jogo do clube, com seu nome aparecendo no telão do estádio, e revelou o peso emocional de ficar tanto tempo sem atuar.
"395 dias da minha última vez dentro de campo. Uma tristeza inexplicável, mas com a certeza de que uma hora a volta por cima vai acontecer e a frustração não terá mais espaço", escreveu Patrick Silva na publicação. Em seguida, o meio-campista completou com outra mensagem de cunho reflexivo: "A maior prova de confiar é enfrentar as dificuldades sem perder a esperança".
Contratado pelo Atlético em janeiro de 2025, vindo do Palmeiras, Patrick Silva acumula uma sequência de problemas físicos desde sua chegada ao clube mineiro. Em abril do mesmo ano, o jogador passou por uma cirurgia no joelho direito para corrigir lesões no ligamento colateral lateral e no tendão do bíceps femoral, o que o manteve afastado por um longo período.
Já no início de 2026, Patrick Silva voltou a ser afetado por uma nova lesão, desta vez na parte posterior da coxa, iniciando mais uma temporada em processo de recuperação. Ao todo, o volante disputou apenas dez partidas com a camisa do Galo e ainda não entrou em campo nesta temporada.
A última atuação de Patrick Silva aconteceu em 1º de junho de 2025, no confronto entre Atlético e Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o jogador segue à espera de uma oportunidade para retornar ao futebol e encerrar esse longo período de ausência.