Neymar celebra retorno ao treino e pode estrear contra a Escócia

Treino da Seleção Brasileira - Foto: Mauro Pimentel
Recuperado de lesão na panturrilha, Neymar treinou com o elenco completo em Nova Jersey e celebrou o retorno nas redes sociais
Neymar Jr. foi a grande novidade da reapresentação da Seleção Brasileira neste domingo (21), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A atividade marcou o primeiro treino do camisa 10 junto ao restante do elenco nesta Copa do Mundo, após se recuperar de uma lesão na panturrilha.
Recuperado, o meia-atacante não perdeu tempo e foi às redes sociais para celebrar o retorno. No Instagram, Neymar publicou várias fotos do treino e escreveu: "Gratidão meu Deus. Feliz demais!!"
Esta foi a primeira vez que Neymar treinou com o grupo completo desde o início da competição. No sábado (20), o craque já havia ido ao gramado, mas de forma individual. Neste domingo, ele participou normalmente das atividades sob o comando do técnico Carlo Ancelotti no CT Columbia Park, em Nova Jersey.
A expectativa é de que Neymar finalmente fique à disposição para a última rodada da fase de grupos. O astro não foi relacionado para as partidas contra Marrocos e Haiti, mas deve integrar o plantel para o duelo contra a Escócia e, possivelmente, ganhar os primeiros minutos no Mundial.
Seleção Brasileira na Copa
Com a goleada por 3 a 0 sobre o Haiti, o Brasil assumiu a liderança do Grupo C, com quatro pontos, mesma pontuação do Marrocos. A Amarelinha leva vantagem no saldo de gols: 3 contra 1. A Escócia aparece na terceira colocação, com três pontos, enquanto o Haiti é o lanterna, sem pontuar.
As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar disputa a Copa do Mundo pela quarta vez na carreira. Em três edições anteriores, o camisa 10 disputou 13 jogos e soma 11 participações diretas em gols, sendo oito tentos marcados e três assistências.