Metrô BH minimiza interrupções e diz que problemas eram 'esperados'

Metrô BH
Após interrupções que superaram 20 minutos no horário de pico, o Metrô BH classificou as ocorrências como pontuais e parte da estabilização do novo sistema
Apesar das sucessivas interrupções e dos intervalos que superaram 20 minutos em algumas estações durante o horário de pico nesta segunda-feira (22/6), o Metrô BH afirmou que os problemas registrados foram pontuais e já eram esperados.
O episódio ocorreu na mesma semana em que a tarifa deve ser reajustada e logo após um fim de semana em que nove estações permaneceram fechadas.
A empresa responsável pela administração do modal informou que "a implantação do novo sistema de sinalização no trecho entre as estações Vilarinho e Horto Florestal foi concluída com sucesso, representando um importante avanço no processo de modernização da operação metroviária".
Em nota oficial, o Metrô BH acrescentou que "como é esperado nos primeiros dias de operação de um sistema de alta complexidade, estão sendo registradas ocorrências operacionais pontuais durante a fase de estabilização e ajustes finos da tecnologia. Essas situações são monitoradas continuamente e tratadas pelas equipes responsáveis, sem comprometer os padrões de segurança da operação e sem impactos significativos no intervalo entre as viagens".
Segundo o Metrô BH, as equipes de manutenção da empresa e dos fornecedores envolvidos acompanham o desempenho do novo sistema em tempo integral, atuando de forma imediata na identificação e correção de eventuais falhas durante esse período de estabilização da tecnologia.