Memphis Depay fala sobre possível duelo com o Brasil na Copa

Após empate com o Japão na estreia, Memphis Depay evitou projetar um possível confronto com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Após o empate por 2 a 2 entre Holanda e Japão na estreia da Copa do Mundo, o meia-atacante Memphis Depay comentou a possibilidade de enfrentar a Seleção Brasileira na próxima fase da competição. O jogador, porém, preferiu não projetar um eventual confronto com o Brasil. O Grupo F cruza com a chave do Brasil no mata-mata, de modo que o líder de um grupo enfrenta o vice-líder do outro na primeira fase eliminatória.
Nesse cenário, a Holanda pode surgir como adversária da Seleção logo no início das fases decisivas. Memphis Depay, no entanto, desviou o foco da questão. — Não estamos olhando para isso neste momento (fugir do caminho do Brasil), infelizmente empatamos o jogo. Fizemos um bom jogo, deveria ter saído com a vitória. Estamos pensando no próximo jogo, e não em quem podemos pegar se avançarmos. Primeiro temos que garantir que vamos passar — disse Memphis Depay.
Recuperado recentemente de lesão, Memphis Depay chegou ao torneio sem uma sequência ideal de partidas e, por isso, teve sua minutagem controlada na estreia da seleção holandesa. Em campo por apenas 20 minutos, o atacante participou discretamente das ações ofensivas, mas apresentou bom aproveitamento nos passes. Durante sua participação, Memphis Depay registrou os seguintes números: • Ficou 20 minutos em campo, contribuindo de forma pontual no setor ofensivo • Acertou os sete passes que tentou, além de registrar um passe decisivo • Converteu o único cruzamento que realizou na partida • Recuperou duas bolas ao longo da sua participação • Não venceu nenhum dos três duelos individuais disputados • Cometeu uma falta e recebeu um cartão amarelo Pelo desempenho apresentado, Memphis Depay recebeu nota 6,5 no Sofascore.
A Holanda está no Grupo F da Copa do Mundo e, após o empate por 2 a 2 com o Japão na estreia, tem pela frente os seguintes compromissos na fase de grupos: • 14 de junho: Holanda 2x2 Japão — Estádio de Dallas • 20 de junho: Holanda x Suécia — Estádio de Houston • 25 de junho: Tunísia x Holanda — Estádio de Kansas City A seleção holandesa volta a campo no dia 20 de junho para enfrentar a Suécia, em Houston, e encerra sua participação na fase de grupos em 25 de junho, diante da Tunísia, em Kansas City. O desempenho da equipe nas próximas rodadas será determinante para definir se Memphis Depay e seus companheiros cruzarão o caminho do Brasil nas fases eliminatórias.