Atlético diminui custo da folha salarial com saída

Foto: Atlético/Reprodução
Zagueiro revelado pelo Flamengo e com passagens por Milan é o único reforço do Atlético na janela de transferências
O Atlético retomou os treinamentos nesta semana na Cidade do Galo e, até o momento, conta com apenas uma novidade para a sequência do segundo semestre. O clube adota postura cautelosa na janela de transferências, sem intenção de ser agressivo no mercado, priorizando a saúde financeira como um dos principais pilares de sua gestão. O único reforço confirmado até agora já está no centro de treinamentos realizando exames médicos antes do anúncio oficial.
Trata-se do zagueiro Léo Duarte, revelado pelo Flamengo e com passagens por Milan e Başakşehir, da Turquia. O jogador chegou a um acordo com o Atlético e vai assinar contrato de três anos e meio, chegando ao clube sem custos de transferência. A negociação com Léo Duarte exemplifica o perfil de mercado adotado pelo clube nesta janela. Sem a intenção de realizar grandes investimentos, a diretoria busca atletas livres ou em fim de contrato, reduzindo despesas e mantendo o equilíbrio financeiro enquanto reforça o elenco para a sequência da temporada.
Além das contratações, o Atlético também trabalha para aliviar a folha salarial no segundo semestre, com a possível saída de jogadores que não estão nos planos da comissão técnica. O primeiro a deixar o clube foi Hulk, que acertou transferência para o Fluminense. A saída do atacante, que tinha um dos maiores salários do elenco, trouxe impacto direto na redução dos custos salariais. Outro nome que não permanece no elenco é Junior Alonso.
O zagueiro já se despediu do Atlético e, após a disputa da Copa, deve atuar por uma equipe dos Estados Unidos. Além dele, o meia Matheus Iseppe também está de saída, por empréstimo ao futebol português. Outras movimentações ainda são esperadas nos bastidores do clube, que segue ajustando o elenco para a sequência da temporada. O Atlético volta a campo oficialmente daqui a cerca de um mês, no dia 21, às 19h30, quando recebe o Bahia na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.