Homem é preso por agredir companheira em BH após jogo do Brasil

Imagem ilustrativa de viatura da Polícia Militar - Foto: 60º Batalhão PMMG / Divulgação
Homem de 31 anos agrediu companheira de 19 em apartamento no Centro de BH e foi preso com base na Lei Maria da Penha
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante após agredir a companheira, de 19 anos, dentro de um apartamento no Centro de Belo Horizonte, na madrugada do último sábado (20).
O caso ocorreu na Rua da Bahia, depois que o casal retornou de um bar onde assistia a um jogo do Brasil.
A vítima foi socorrida graças à intervenção de uma vizinha, que percebeu as agressões, realizou uma gravação e acionou a Polícia Militar.
O g1 não teve acesso aos registros.
De acordo com o relato da jovem, a discussão teve início logo após a chegada dos dois em casa.
Durante a briga, o homem a forçou a se sentar no chão e passou a desferir socos em sua cabeça. Além disso, ele aplicou um golpe conhecido como "mata-leão" contra a vítima.
Na tentativa de pedir socorro, a jovem quebrou copos dentro do apartamento.
O barulho chamou a atenção dos moradores do prédio, e uma vizinha, ao presenciar as agressões, filmou a cena e acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e deteve o suspeito.
Após ser levado à delegacia, o homem foi preso em flagrante.
A jovem declarou à polícia que o companheiro já havia demonstrado comportamento agressivo em outras ocasiões, mas que, desta vez, a violência foi mais intensa do que nas situações anteriores.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a prisão do suspeito foi confirmada por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.
Após a conclusão dos procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A corporação também informou que foi solicitada medida protetiva em favor da vítima.