Joia do Galo, Iseppe entra no radar do mercado europeu

Foto: Atlético/Reprodução
Meia da base do Atlético é sondado por clubes da Europa e pode ser negociado na próxima janela de transferências
Uma das principais revelações das categorias de base do Atlético nos últimos anos, o meia Iseppe está no radar do mercado europeu e pode ser negociado pelo clube já na próxima janela de transferências. Tanto o Atlético quanto o staff do jogador foram procurados por clubes do continente europeu para sondar a situação do meia no clube mineiro. As informações são do jornal O Tempo.
Até o momento, porém, as conversas ainda não avançaram para uma proposta concreta. Apesar de atuar em uma posição em que o Atlético tem carência de jogadores, Iseppe não acumulou muitas oportunidades no time profissional. A situação chegou a tal ponto que, em abril, o próprio meia pediu para "descer" ao sub-20 e defender o Galinho no Campeonato Brasileiro da categoria, em busca de mais minutos em campo.
Diante desse cenário, uma saída do clube é vista com bons olhos por ambas as partes. Outro detalhe que chama atenção é que Iseppe está passando as férias deste meio de temporada na Europa. A reportagem apurou que o jovem viajou acompanhado da família e de seus empresários, com o objetivo de finalizar os trâmites do seu passaporte italiano, documento que facilitaria uma eventual transferência para um clube europeu.
Alguns fatores fora de campo também prejudicaram Iseppe ao longo desta temporada. Em fevereiro, o meia se envolveu em um episódio de indisciplina na Cidade do Galo e foi temporariamente afastado. Após o período de "castigo", foi reintegrado no dia 2 de fevereiro e retomou as atividades, mas acabou sofrendo uma lesão. Durante as duas semanas em que realizou trabalhos separados do grupo, chegou a ter a saída do Atlético encaminhada, com o Goiás apontado como principal interessado. No entanto, o clube e o staff do jogador concluíram que o melhor caminho seria a permanência do atleta em Belo Horizonte.
Iseppe recebeu sua primeira oportunidade no time profissional no ano passado, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Cuca. Em 2026, durante o período em que Sampaoli utilizava uma formação "alternativa" no Campeonato Mineiro, o meia foi titular nos empates em 1 a 1 com o Betim e com o North. No total, Iseppe acumula quatro partidas pelo time principal do Atlético.