Flávio diz que enviou carta pedindo que EUA não apliquem sobretaxa

Divulgação/Flávio Bolsonaro
Senador enviou carta a Marco Rubio pedindo que Washington não aplique sobretaxa de 25% sobre produtos brasileiros
O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), enviou nesta terça-feira (2/6) uma carta ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, solicitando que o governo norte-americano não aplique tarifas sobre produtos brasileiros. Na correspondência, Flávio Bolsonaro também afirma estar confiante de que será eleito presidente do Brasil nas eleições de outubro.
A carta foi encaminhada um dia após o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) propor uma sobretaxa de 25% sobre importações brasileiras, com base na Seção 301 da Lei de Comércio de 1974. A medida ainda passará por audiências públicas e dependerá de decisão final do presidente Donald Trump.
Ao abordar o tema, Flávio Bolsonaro demonstrou preocupação com os possíveis impactos econômicos da medida para o Brasil e pediu formalmente que Washington não avance com a cobrança. "Diante desse cenário, a imposição de novas tarifas causaria sérios prejuízos ao povo brasileiro", afirmou o senador na carta enviada a Rubio.