Bolsonaro diz que arma era para proteção de mulheres em casa

bolsonaro em prisão domiciliar
Ex-presidente afirmou em depoimento à Polícia Civil que "tinha três mulheres em casa" para justificar porte de arma durante prisão domiciliar
Em depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro justificou o porte de arma durante sua prisão domiciliar afirmando que não poderia ficar desarmado porque "tinha três mulheres em casa". A declaração foi feita durante a oitiva sobre a apreensão de sua arma em uma blitz do bafômetro no Distrito Federal.
A frase de Bolsonaro chamou a atenção do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que a destacou no despacho em que solicitou à Procuradoria-Geral da República uma manifestação sobre o possível cometimento de falta grave pelo ex-presidente.
A apreensão da arma durante a operação de fiscalização no Distrito Federal é o centro da investigação que motivou o depoimento. Bolsonaro prestou o depoimento à Polícia Civil ao ser questionado sobre as circunstâncias da apreensão de seu armamento durante a blitz. A justificativa apresentada pelo ex-chefe do Executivo, de que "tinha três mulheres em casa", foi considerada relevante pelo ministro Moraes para avaliar se houve descumprimento das condições impostas pela prisão domiciliar. O caso segue em atualização.