Atlético tem oito jogadores emprestados

Foto: Pedro Souza/Atlético
Saiba a situação de cada um dos atletas do Atlético que estão cedidos a outros clubes no Brasil e no exterior
A lista de jogadores vinculados ao Atlético vai além dos atletas à disposição do técnico Eduardo Domínguez que treinam na Cidade do Galo. Atualmente, o clube mineiro possui oito jogadores emprestados a outras equipes, entre eles o atacante Júnior Santos, a contratação mais cara da história do clube. Ao menos um desses atletas tem data prevista de retorno oficial para o próximo dia 1º. Confira a situação de cada um dos jogadores emprestados pelo Atlético:
Rômulo: O zagueiro de 22 anos retorna ao Atlético no próximo dia 1º, após empréstimo ao Benfica, de Portugal, onde acabou não tendo muitas oportunidades. Ele tem contrato com o Galo até dezembro de 2027.
Paulo Vítor: Após ter a passagem pelo Atlético prejudicada por lesões, o volante de 21 anos foi emprestado ao Avaí até 31 de dezembro deste ano. No clube catarinense, foi peça importante para a conquista do título da Copa Sul-Sudeste. O vínculo dele com o Galo também se estende até dezembro de 2027.
Fausto Vera: O volante argentino de 26 anos chegou a ter bons momentos sob o comando de Gabriel Milito, mas acabou perdendo espaço no Atlético e foi emprestado ao River Plate até o final da temporada. Seu contrato com o clube mineiro vai até dezembro de 2027.
Gabriel Menino: Contratado junto ao Palmeiras na negociação que envolveu a venda do atacante Paulinho, o volante de 25 anos chegou a começar como titular no Atlético, mas também perdeu espaço com o tempo. Acabou emprestado ao Santos até o final do ano e, no momento, se recupera de lesão. Tem contrato com o Galo até dezembro de 2028.
Robert Santos: O meia de 22 anos foi contratado pelo Atlético após se destacar pelo Athletic, mas teve poucas oportunidades de mostrar serviço. Nesta temporada, foi emprestado à Chapecoense até o final do ano e, assim como Gabriel Menino, também se recupera de lesão. O vínculo dele com o Atlético vai até dezembro de 2027.
Júnior Santos: A contratação mais cara da história do Atlético, o atacante Júnior Santos custou R$ 44 milhões aos cofres do clube. Sem conseguir deslanchar no Galo, acabou sendo emprestado ao próprio Botafogo até o final desta temporada. Seu contrato com o Atlético vai até dezembro de 2028.
Cadu: Revela da base do Atlético, o atacante Cadu, de 22 anos, não teve muitas oportunidades de mostrar serviço em função da grande concorrência no setor. Acabou emprestado ao Goiás até o final da temporada. Ele tem vínculo com o Galo até dezembro de 2027.
João Marcelo: Contratado pelo Atlético após se destacar pelo Guarani, de Campinas, o atacante de 21 anos foi emprestado ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Dificilmente retornará a Belo Horizonte, já que o contrato conta com cláusula de obrigação de compra no caso de cumprimento de metas.