Ancelotti fala sobre pendurados antes da Escócia

O técnico do Brasil, Carlo Ancelotti - Foto: Jeenah Moon
Técnico da Seleção Brasileira descarta poupar Casemiro e Douglas Santos na última rodada do Grupo C da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira chega à terceira rodada da Copa do Mundo com dois titulares pendurados: o lateral-esquerdo Douglas Santos e o volante Casemiro. Na véspera do confronto contra a Escócia, no Hard Rock Stadium, no Condado de Miami-Dade, na Flórida, Estados Unidos, pela rodada decisiva do Grupo C, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre a possibilidade de poupar esses jogadores para evitar suspensões.
Diante da pergunta sobre se pretende preservar os atletas para não perder titulares na próxima fase do torneio, Ancelotti foi direto e objetivo em sua resposta. "Não pensamos em outra coisa a não ser jogar um bom jogo, ganhar o jogo, com a melhor escalação possível. Não pensamos em cartões. Temos que pensar em um jogo completo", declarou o treinador italiano. Casemiro recebeu cartão amarelo já na estreia da competição, na partida contra o Marrocos, assim como Ibañez, que atua como reserva na equipe. Na goleada sobre o Haiti, foi a vez de Douglas Santos ser advertido com o primeiro cartão. Vale lembrar que a suspensão no Mundial é aplicada após dois cartões amarelos, e os acúmulos são zerados a partir da fase seguinte.
Com quatro pontos conquistados, o Brasil inicia a última rodada do Grupo C na liderança da chave, sustentada pelo saldo de gols: 3 a 1 em relação ao Marrocos, equipe que possui a mesma pontuação. Dessa forma, a Seleção Brasileira depende apenas de seus próprios resultados para avançar em primeiro lugar, embora o Marrocos possa "roubar" a liderança caso vença e elimine a diferença no saldo. As partidas entre Escócia e Brasil, em Miami, e Marrocos e Haiti, em Atlanta, acontecem de forma simultânea às 19h (horário de Brasília). A Escócia ainda tem chances de classificação, enquanto o Haiti, lanterna do grupo e sem pontos, não possui mais pretensões no torneio.