América estuda reforços para a janela do meio do ano

Foto: Mourão Panda / América
Na lanterna da Série B com apenas três pontos, o América tem sete confrontos pela frente antes da abertura do mercado em julho
A janela de transferências é uma das principais esperanças do América para reforçar o elenco e reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o mercado da bola só abrirá no dia 20 de julho, após o encerramento da Copa do Mundo, daqui a 55 dias. Até lá, o clube terá sete confrontos pela frente para tentar se recuperar na competição.
Diante da situação delicada do América na Série B — lanterna da competição, com apenas três pontos —, a diretoria não descarta tentar ao menos dois reforços antes da abertura oficial do mercado. A ideia é buscar dois meio-campistas para atuar como primeiro e segundo volantes, seguindo os mesmos moldes da contratação do zagueiro Manoel, ex-Fluminense, recém-chegado ao clube.
O objetivo é trazer os jogadores dentro do mesmo perfil de Manoel, que estava livre no mercado sem defender nenhum clube neste ano, o que lhe permite estrear antes mesmo do início da janela de transferências. "Estamos tentando, sim, buscar um ou dois reforços, mas, sem dúvida, a grande movimentação será na janela", destacou Paulo Assis, executivo de futebol do América. O próximo desafio do América será contra o Juventude, na próxima sexta-feira (29/5), às 21h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada da Série B.
O Coelho espera encerrar o jejum de dez jogos sem vitórias na competição, período marcado por sete derrotas e três empates, resultando em um aproveitamento de apenas 10%.