Ronaldinho relembra conquista da Libertadores em série da Netflix

Foto: Netflix/Reprodução
Em nova série da Netflix, o craque fala sobre sua passagem pelo Atlético Mineiro e a histórica conquista do título continental em 2013, além de outros momentos marcantes de sua carreira
Ronaldinho Gaúcho relembra sua passagem vitoriosa pelo Atlético Mineiro em uma nova série documental da Netflix que estreia nesta quinta-feira (16/4). Em um trecho divulgado antecipadamente, o ex-jogador compartilha memórias sobre sua chegada ao clube mineiro e a histórica conquista da Copa Libertadores da América em 2013. "Tinha essa motivação, que era ganhar a Libertadores e fazer história.
Cada um sabia o que tinha que fazer. Cada um sabia como tinha que ajudar um ao outro. Ficamos em segundo lugar (no Brasileiro de 2012). Daí nos classificamos para a Libertadores", disse o "Bruxo" no documentário. A série documental aborda diversos momentos da carreira do craque, incluindo sua passagem pelo Atlético Mineiro, que foi marcada por grandes conquistas.
Ronaldinho chegou ao Galo em 4 de junho de 2012, em uma negociação conduzida nos bastidores pelo então presidente Alexandre Kalil, após uma passagem sem muito destaque pelo Flamengo. O documentário também explora a conexão especial que o jogador desenvolveu com a torcida atleticana. Sobre esse vínculo, Ronaldinho afirmou: "Uma conexão que não tem como explicar".
Essa relação foi fortalecida principalmente pelo papel decisivo que ele desempenhou na conquista da Libertadores, considerado o título mais importante da história do clube. Além de sua passagem pelo Atlético, a produção da Netflix também destaca outros momentos marcantes da carreira de Ronaldinho.
A série conta com depoimentos de ex-companheiros importantes, como Ronaldo Fenômeno e Lionel Messi, que compartilham suas impressões sobre o talento e a personalidade de Ronaldinho. Durante sua passagem pelo Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaúcho conquistou não apenas a Libertadores, mas também o Campeonato Mineiro de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2014. Além disso, foi vice-campeão brasileiro em 2012.
Nos dois anos em que defendeu as cores do Galo, entre junho de 2012 e julho de 2014, Ronaldinho disputou 88 partidas, marcou 28 gols e distribuiu 32 assistências, totalizando 60 participações diretas em gols. O aproveitamento da equipe com ele em campo foi de 61%, com 45 vitórias, 27 empates e 16 derrotas. A série documental sobre Ronaldinho Gaúcho promete revelar detalhes inéditos sobre a trajetória de um dos jogadores mais talentosos e carismáticos da história do futebol brasileiro, relembrando momentos que marcaram não apenas sua carreira, mas também a história dos clubes por onde passou, especialmente o Atlético Mineiro.