Homem morre afogado na Lagoa da Pampulha

O Corpo de Bombeiros montou uma operação para procurar o homem na água crédito: CBMMG/Divulgação
Vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na Avenida Otacílio Negrão de Lima, mas não resistiu após ser levada ao Hospital Risoleta Neves em Belo Horizonte
Um homem de cabelos grisalhos faleceu após se afogar na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, durante a tarde desta sexta-feira (3/4). O incidente aconteceu na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na altura do Bairro São Luiz, na Região da Pampulha. A vítima chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu após dar entrada no Hospital Risoleta Neves.
De acordo com informações preliminares, testemunhas relataram que o homem estava inicialmente na margem da Lagoa da Pampulha, próximo à pista de caminhada. Momentos depois, ele foi visto dentro da água antes de desaparecer completamente da vista dos presentes. Não foi possível confirmar o motivo pelo qual a vítima entrou na lagoa.
Após o alerta sobre o desaparecimento, os bombeiros iniciaram imediatamente as operações de busca na região da Pampulha. A equipe de resgate conseguiu localizar o homem ainda na água e, assim que o retiraram, realizaram manobras de reanimação no local do incidente.
Mesmo com os esforços de reanimação realizados pela equipe do Corpo de Bombeiros, o homem não resistiu. Ele foi transportado com urgência para o Hospital Risoleta Neves, localizado na Região de Venda Nova, mas veio a óbito logo após dar entrada no pronto-socorro da unidade hospitalar.
O caso ocorrido na Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, reacende alertas sobre os riscos de acidentes aquáticos em áreas não destinadas a banho. As autoridades locais ainda investigam as circunstâncias exatas que levaram ao afogamento na região da Pampulha.