Hulk em jejum enfrenta concorrência na artilharia do Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético
Atacante do Atlético não marca há 11 jogos e vê Victor Hugo, Reinier e Dudu, todos com quatro gols, ameaçarem sua liderança como artilheiro do clube em 2026
Hulk, atacante do Atlético, está passando por um período de jejum de gols, não marcando há 11 partidas pela equipe. O camisa 7, que soma cinco tentos em 2026, não balança as redes desde 14 de fevereiro, quando realizou um hat-trick na goleada por 7 a 2 sobre o Itabirito, durante o Campeonato Mineiro. Enquanto o paraibano enfrenta essa fase sem gols, três companheiros de equipe estão próximos de alcançá-lo na artilharia do clube.
O meia Victor Hugo e os atacantes Reinier e Dudu, cada um com quatro gols marcados, têm a oportunidade de igualar ou até mesmo ultrapassar Hulk já na próxima quinta-feira (16), quando o Galo enfrenta o Juventud, do Uruguai, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Apesar do momento sem marcar, Hulk mantém o status de artilheiro máximo da Arena MRV, palco do próximo confronto agendado para as 19h (horário de Brasília).
Com 24 gols marcados no estádio, ele possui sete tentos a mais que Paulinho, atualmente no Palmeiras, que ocupa a segunda posição neste quesito. O atacante terá mais uma oportunidade para encerrar seu jejum de gols e, ao mesmo tempo, aumentar sua vantagem como maior goleador da Arena MRV.
A partida contra o Juventud representa não apenas uma chance para o Galo somar pontos importantes na competição continental, mas também para Hulk recuperar sua confiança e eficiência ofensiva que o caracterizam.