Hulk negocia saída do Atlético em meio a jejum de gols

Foto: Pedro Souza/Atlético
Hulk negocia saída do Atlético vivendo sua segunda pior sequência sem gols pelo clube, com 14 partidas sem marcar
Hulk está negociando sua saída do Atlético em meio ao que é sua segunda pior sequência sem gols com a camisa do Galo. O atacante não balança as redes há 14 jogos e, caso dispute mais uma partida sem marcar, igualará seu pior jejum pelo clube.
A última vez que Hulk marcou pelo Atlético foi em 14 de fevereiro, contra o Itabirito, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, o camisa 7 anotou três gols na goleada por 7 a 2, registrando seu primeiro hat-trick com a camisa alvinegra.
Desde então, Hulk disputou 14 partidas sem marcar. Ao longo da sequência, o atacante contribuiu com duas assistências, contra Internacional e Chapecoense.
Apesar da seca, ele segue como artilheiro do Atlético na temporada, com cinco gols em 22 jogos. Dudu, Reinier e Victor Hugo aparecem logo atrás, com quatro gols cada.
O jejum atual é o segundo pior do atacante no clube, empatado com a sequência sem gols registrada entre o final de 2024 e o início de 2025. Hulk havia marcado em 19 de outubro, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, e passou em branco em toda a reta final da temporada, incluindo as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.
Ele só voltou a marcar 14 jogos depois, em 1º de fevereiro, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.
O maior jejum de Hulk pelo Atlético ocorreu entre agosto e outubro do ano passado, quando o atacante ficou 15 partidas sem marcar. O período foi encerrado em 28 de outubro, com um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Del Valle, do Equador, na semifinal da Copa Sul-Americana.
Os jejuns de Hulk pelo Atlético
* 15 jogos sem marcar gols entre agosto e outubro de 2024, encerrado com gol sobre o Independiente Del Valle na Copa Sul-Americana.
* 14 jogos sem marcar gols entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025, período que incluiu as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de dois jogos pela FC Series.
* 14 jogos sem marcar gols entre fevereiro e abril de 2025, sequência atual que coincide com as negociações para sua saída do clube.
Negociação com o Fluminense
Hulk quase se tornou jogador do Fluminense no início da janela de transferências de janeiro.
Após o atacante afirmar que cumpriria seu contrato, vigente até dezembro, com o Galo, mesmo se sentindo "desvalorizado pelo clube", o Fluminense fez contato com a diretoria alvinegra para tentar a contratação do camisa 7.
As negociações chegaram perto de um desfecho positivo para o time carioca, mas divergências sobre exigências feitas pelo Atlético encerraram as conversas.
O atacante chegou a receber uma proposta de renovação com o Atlético até o final de 2027, mas a recusou.
O interesse do Fluminense não arrefeceu e, no último domingo (26/4), antes da derrota do Atlético por 4 a 0 para o Flamengo, Hulk comunicou ao Galo, nos vestiários da Arena MRV, que havia recebido uma proposta de outro clube e que não queria ser relacionado para não completar o 13º jogo no Brasileirão, o que o impediria de atuar por outra equipe na competição.
Com isso, o atacante, seu staff e o Atlético estão em contato para definir o futuro do jogador.
Os dois lados desejam o encerramento do vínculo e, após o sinal verde de ambas as partes, o Fluminense deve avançar para concretizar a negociação.