Vinicius Júnior recebe apoio da CBF após caso de racismo

Vinicius Júnior recebe apoio da CBF após caso de racismo

Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com o atacante do Real Madrid após suposto ato racista durante partida da Champions League

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou seu apoio a Vinicius Júnior após o atacante do Real Madrid denunciar um suposto caso de racismo durante partida contra o Benfica, pela Champions League. O incidente ocorreu nesta terça-feira (17), no Estádio da Luz, em Lisboa, após o brasileiro marcar o gol da vitória por 1 a 0.

O episódio aconteceu quando Vinicius Júnior acusou o jogador Gianluca Prestianni, do Benfica, de proferir insultos racistas durante a partida. O jogo precisou ser interrompido para a aplicação do Protocolo Antirracismo.

* Após marcar um golaço aos cinco minutos do segundo tempo, Vinicius Júnior se dirigiu ao árbitro para relatar as supostas ofensas racistas proferidas pelo jogador do Benfica

* O jogo foi paralisado para cumprimento do Protocolo Antirracismo, gerando um momento de tensão em campo com discussões entre jogadores de ambas as equipes

* Durante o tumulto, o técnico José Mourinho, do Benfica, precisou conter Vinicius Júnior em meio ao bate-boca

* A partida foi reiniciada após oito minutos de interrupção

A CBF se manifestou através de suas redes sociais: “A CBF se solidariza com Vinícius Júnior, vítima de mais um ato de racismo nesta terça-feira, após marcar pelo Real Madrid contra o Benfica, em Lisboa. Racismo é crime. É inaceitável. Não pode existir no futebol nem em lugar algum”.

A entidade ainda completou: “Vini, você não está sozinho. Sua atitude ao acionar o protocolo é exemplo de coragem e dignidade. Temos orgulho de você. Seguiremos firmes na luta contra toda forma de discriminação. Estamos ao seu lado. Sempre”.

Protocolo Antirracismo

O Protocolo Antirracismo, implementado pela FIFA em 2024, estabelece que o árbitro pode interromper a partida quando identificar atos racistas, sinalizando com um “x” com os braços. Durante a paralisação, mensagens são exibidas no sistema de som do estádio e nos telões. Se o comportamento racista persistir, o jogo pode ser suspenso temporariamente ou, em casos extremos, encerrado definitivamente.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS