Com a derrota para o Coritiba na última quinta-feira (5), o técnico Tite completou seus primeiros oito jogos no comando do Cruzeiro com um aproveitamento de apenas 37,5%, igualando a marca de Fernando Diniz. Na análise comparativa dos últimos cinco treinadores do clube, apenas Leonardo Jardim apresentou desempenho inferior.
Os números do atual comandante celeste mostram três vitórias e cinco derrotas, em uma sequência que inclui duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e seis pelo Campeonato Mineiro. O time marcou 11 gols e sofreu 12 neste período.
* Nicolás Larcamón lidera o ranking com 66,6% de aproveitamento, conquistando cinco vitórias, um empate e duas derrotas em oito jogos (sete pelo Mineiro e um pela Copa do Brasil)
* Fernando Seabra aparece em segundo com 62,5%, somando quatro vitórias, três empates e uma derrota em jogos do Brasileiro e Sul-Americana
* Tite e Fernando Diniz empatam com 37,5% de aproveitamento, sendo que Diniz conseguiu duas vitórias, três empates e três derrotas
* Leonardo Jardim registrou o pior desempenho com apenas 20,8%, conquistando uma vitória, dois empates e cinco derrotas
O próximo desafio de Tite será o clássico contra o América, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrenta uma situação delicada, pois uma derrota pode resultar na eliminação precoce da competição, dependendo de outros resultados.
O time celeste também precisa superar um tabu de cinco jogos sem vencer o América. O último triunfo sobre o rival aconteceu em 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram quatro empates por 1 a 1 e uma derrota por 2 a 0.
O clássico está marcado para as 18h, no Mineirão, encerrando a rodada do Campeonato Mineiro.