O técnico Tite analisou o momento delicado do Cruzeiro no início do Campeonato Brasileiro de 2026. Com duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas, o treinador reconheceu a necessidade de melhora no desempenho da equipe, mas pediu cautela nas avaliações.
No último jogo contra o Mirassol, que terminou em empate por 2 a 2 no Maião, o Cruzeiro mostrou suas fragilidades atuais. A equipe abriu o placar com Wanderson, sofreu a virada, e só conseguiu buscar a igualdade nos momentos finais através de um pênalti convertido por Kaio Jorge.
“Facilidade não tem no Campeonato Brasileiro. A necessidade de pontuar e performar existe da mesma forma. É preciso ter tranquilidade e discernimento, para dirigir, trabalhar, para que a gente possa ter um melhor trabalho, desenvolver dentro de campo e traduzir em resultados. São três rodadas, cada um faz a sua própria análise. Insuficiente para o Cruzeiro e para as nossas ambições, mas são três rodadas”, declarou Tite.
O treinador também abordou as críticas recebidas da torcida, que tem demonstrado insatisfação com seu trabalho nos últimos jogos. Durante a partida contra o Mirassol, novamente foi alvo de cobranças dos torcedores presentes.
“É uma manifestação do torcedor, eu respeito. A paixão maior do clube é o seu torcedor. Mas também existem outros torcedores que também podem ter uma paciência para que todo o trabalho seja desenvolvido, que possam olhar de uma outra forma. Eu vou responder sempre, é trabalho, persistência sempre, não tem outra forma. É performar até ter resultado, e isso gerar uma virada de reconhecimento, é dessa forma”, explicou o comandante celeste.
O próximo compromisso do Cruzeiro será neste sábado (14), às 19h (de Brasília), contra a URT, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.