O velório do influenciador Henrique Maderite, conhecido pelo bordão “Sextou BB”, foi realizado neste domingo (8) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O influenciador de 50 anos, que contava com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi encontrado sem vida na sexta-feira (6) em seu haras particular em Ouro Preto.
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, compareceu ao velório e prestou uma homenagem emocionada ao influenciador. “Ele era um cara muito querido, muito conhecido e deixou um legado de muita alegria para todos nós”, descreveu Damião, que também destacou a impressionante quantidade de pessoas presentes na cerimônia.
“O estacionamento está completamente lotado, desde a portaria ninguém consegue estacionar um carro, nem de um lado nem de outro”, relatou o prefeito, enfatizando o impacto que Henrique Maderite tinha na comunidade. Damião ainda ressaltou a personalidade contagiante do influenciador e sua contribuição positiva para a cidade.
De acordo com informações divulgadas pela família, Henrique Maderite faleceu em decorrência de um infarto fulminante. “Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso”, afirmaram os familiares em comunicado nas redes sociais. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que aguarda a conclusão do laudo pericial e necroscópico para confirmar oficialmente a causa da morte.
Natural de Belo Horizonte, Henrique Maderite era conhecido por seu carisma e conteúdo bem-humorado nas redes sociais. Seu último vídeo foi publicado às 12h da sexta-feira, mesmo dia de seu falecimento. O corpo foi encontrado no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá, em Amarantina, após um chamado feito por vizinhos.