A Polícia Militar apreendeu três menores ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP) no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os adolescentes foram encontrados com uma espingarda calibre 12 e diversas drogas que, segundo as autoridades, seriam comercializadas durante o Carnaval de BH.
De acordo com o capitão Rafael Veríssimo, em entrevista ao Jornal da Itatiaia neste domingo (15), a apreensão ocorreu no sábado (14) como parte da operação Presença que Protege, que visa combater o avanço de facções na região.
“A Polícia Militar está trabalhando de maneira simultânea na proteção do folião, que está curtindo o Carnaval, esse momento de alegria, de diversidade, e, ao mesmo tempo, continua firme no combate às organizações criminosas. Então, a Operação Presença que Protege segue em vigência. Ontem (sábado), no Aglomerado da Serra, mais precisamente na comunidade do Pau Comeu, militares do Batalhão de Choque apreenderam três adolescentes ligados ao TCP. Eles estavam na posse de uma espingarda calibre 12, bem como diversas porções de maconha, crack e lança-perfume, drogas que seriam distribuídas no Carnaval”, explicou o capitão.