Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso

Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso

Piloto de 19 anos é acusado pela morte de Rodrigo Castanheira após briga que começou por causa de um chiclete em Vicente Pires

A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra o piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, tornando-o réu pela morte do adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta sexta-feira (13).

O caso, que corre sob sigilo judicial, teve mais um desdobramento quando o Tribunal de Justiça (TJDFT) negou um novo pedido de habeas corpus solicitado pela defesa de Pedro Turra na quinta-feira (12).

A sequência dos eventos que levaram à tragédia pode ser resumida nos seguintes pontos:

* O incidente ocorreu na madrugada de 23 de janeiro, na entrada de um condomínio em Vicente Pires, Distrito Federal, tendo início após um desentendimento envolvendo um chiclete mascado

* Rodrigo Castanheira foi levado ao Hospital Águas Claras na mesma madrugada, onde permaneceu em coma induzido por 16 dias, vindo a falecer no sábado (7)

* Pedro Turra encontra-se em prisão preventiva desde 30 de janeiro, tendo sido transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, na segunda-feira (2)

O escritório de advocacia responsável pela defesa de Pedro Turra, Fior, Corrêa, Mendes, Kaefer & Associados, manifestou-se através de uma nota: “Neste momento de imensa dor, nos unimos aos pais, familiares e amigos, expressando nossas mais sentidas condolências e desejando que encontrem amparo, conforto e força para atravessar este período de luto”.

O processo segue em andamento na justiça do Distrito Federal, com Pedro Turra respondendo pelo homicídio de Rodrigo Castanheira.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS