Pesquisa Futura/Apex aponta Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno

Pesquisa Futura/Apex aponta Flávio Bolsonaro à frente de Lula em cenário de segundo turno

Levantamento divulgado nesta terça-feira (10) mostra o senador com 48,2% contra 42,4% do petista; estudo ouviu 2 mil pessoas entre 3 e 7 de fevereiro, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais

Nova pesquisa Futura/Apex divulgada nesta terça-feira (10) indica que o senador Flávio Bolsonaro (PL) venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições gerais deste ano. O levantamento mostra o filho do ex-presidente com 48,2% das intenções de voto, contra 42,4% do atual mandatário.

O estudo apresenta diversos cenários eleitorais que demonstram um momento desafiador para o atual presidente:

* Na simulação de segundo turno, além da vantagem de Flávio Bolsonaro, 8,2% dos entrevistados indicaram que votariam em branco ou nulo, enquanto 1,2% não souberam responder

* O atual presidente conseguiria vitória apenas contra três adversários: o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD)

* Em outros cenários importantes, tanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) quanto Ratinho Jr. superariam Lula nas simulações de segundo turno

Flávio Bolsonaro demonstra força também contra outros candidatos da direita, liderando praticamente todos os cenários com ampla vantagem. A única exceção aparece na disputa contra Tarcísio de Freitas, onde o senador registra 40,1% contra 35% do atual governador de São Paulo.

O levantamento ainda revela dados significativos sobre rejeição. Lula aparece como o candidato mais rejeitado, com 51,3% dos entrevistados afirmando que não votariam nele em nenhuma hipótese. Flávio Bolsonaro surge em segundo lugar nesse quesito, com 43% de rejeição, seguido por Ratinho Jr., com 18,1%.

A pesquisa foi realizada entre 3 e 7 de fevereiro, entrevistando 2 mil pessoas em 769 cidades brasileiras. O estudo possui margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02276/2026.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS