Em entrevista à Cazé TV, Neymar, atual camisa 10 do Santos, surpreendeu ao não descartar a possibilidade de aposentadoria após a Copa do Mundo de 2026. O atacante revelou que tem adotado uma abordagem mais cautelosa em relação ao seu futuro no futebol, preferindo viver um ano de cada vez.
“Vou vivendo ano a ano. Não sei o que vai acontecer daqui para frente. Não sei o ano que vem. Pode ser que chegue em dezembro e eu queira [me] aposentar. Não sei. Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez, vamos pouco a pouco”, declarou o jogador durante a entrevista.
O retorno de Neymar ao Santos, há um ano, foi marcado por momentos significativos:
* O craque fez sua estreia na temporada 2026 no último domingo (15), participando da goleada por 6 a 0 contra o Velo Clube, atuando por 45 minutos após entrar como substituto.
* Em 2025, Neymar disputou 28 partidas pelo clube, contribuindo com 11 gols e 4 assistências, mesmo enfrentando uma série de lesões ao longo da temporada.
* O atacante participou de três competições principais: Campeonato Paulista (eliminação na semifinal para o Corinthians), Copa do Brasil (eliminação na terceira fase pelo CRB) e Campeonato Brasileiro (12ª colocação).
Sobre a temporada atual, Neymar destacou a importância do ano tanto para ele quanto para o Santos e a Seleção Brasileira: “Estou vivendo ano a ano agora. Tem esse ano que é muito importante não só para o Santos, mas como para a Seleção Brasileira – é ano de Copa do Mundo -, para mim também. É um desafio muito grande.”