O zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, foi diagnosticado com estiramento ligamentar no joelho direito após a vitória contra o Betim Futebol, no último domingo (1º), na Arena Urbsan. O departamento médico do clube confirmou a lesão após exames realizados nesta segunda-feira (2).
De acordo com o comunicado oficial do clube celeste, o tratamento será conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica. “O Cruzeiro informa que o atleta Jonathan Jesus foi submetido a exames, nesta segunda-feira, que diagnosticaram estiramento ligamentar no joelho direito. O tratamento indicado para o caso é conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica”, publicou o clube.
Embora o Cruzeiro não tenha divulgado oficialmente o prazo de recuperação, fontes indicam que o zagueiro deve ficar afastado entre sete e oito semanas dos gramados. A ausência de Jonathan Jesus agrava a situação do setor defensivo do clube, que já enfrenta desfalques importantes.
* Lucas Villalba segue em recuperação de lesão ligamentar no tornozelo
* Chico da Costa também deixou a partida contra o Betim com problema muscular na coxa
* Matheus Cunha e Marquinhos continuam em tratamento de lesões no joelho
* Villalba e Sinisterra encontram-se em fases finais de transição física
Para o setor defensivo, o técnico tem à disposição atualmente Fabrício Bruno, João Marcelo, Bruno Alves e Janderson como opções para a zaga celeste.