O atacante Hulk, destaque do Atlético na vitória sobre o Itabirito pelo Campeonato Mineiro, fez uma análise sincera sobre a saída do técnico Jorge Sampaoli do clube. O jogador assumiu a responsabilidade do elenco pela demissão do treinador argentino e fez questão de pedir desculpas publicamente.
Em declaração após a partida na zona mista do estádio Castor Cifuentes, Hulk foi direto ao abordar o tema: “Como falei ao sair do campo, [quero] até pedir desculpas, tenho certeza que Sampaoli vai ver, em nome do grupo, dos jogadores, por não ter performado melhor, não ter ajudado ainda mais”.
O camisa 7 do Galo reconheceu a parcela de culpa dos atletas na situação: “Querendo ou não, quando o treinador é dispensado, os jogadores têm grande parcela de culpa. Então assumimos essa responsabilidade também. Desejo tudo de bom na vida dele. Para os que estão aqui, a gente deseja tudo de melhor, para que a gente consiga performar melhor e conseguir jogar de acordo com o que o Galo merece”.
Na partida em questão, disputada neste sábado (14), Hulk foi o grande nome do time ao marcar três dos sete gols na goleada por 7 a 2 sobre o Itabirito. O jogo foi comandado pelo auxiliar Lucas Gonçalves, da comissão técnica fixa do clube.
Sobre a atuação da equipe, o atacante destacou: “A gente se comunicou bastante, tentou se aproximar muito para jogar, mesmo o campo causando um pouco de dificuldade. E conseguimos explorar bem. Acho que isso foi muito bom. Fomos felizes nas decisões, e isso foi muito importante no jogo de hoje”.
Com a terceira melhor campanha na primeira fase, o Atlético enfrentará o América nas semifinais do Campeonato Mineiro, com datas previstas para 21 e 28 de fevereiro. Sobre o mata-mata, Hulk projetou: “Agora, independente do adversário, sabíamos que seria muito difícil. Nosso objetivo, claro, com muita humildade, é ganhar o sétimo mineiro consecutivo. E é disso que vamos em busca, independentemente do adversário”.
Jorge Sampaoli deixou o comando do Atlético após 32 partidas, acumulando dez vitórias, quinze empates e sete derrotas. A saída do treinador foi oficializada na última quinta-feira (12).