O atacante Hulk protagonizou um momento marcante antes da goleada do Atlético sobre o Itabirito por 7 a 2, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Em um discurso emotivo no vestiário, o jogador assumiu a responsabilidade coletiva do elenco pela saída do técnico Jorge Sampaoli, que deixou o clube após o empate com o Remo pelo Brasileirão.
Em vídeo divulgado pela Galo TV, Hulk demonstrou liderança ao fazer uma reflexão com seus companheiros sobre o momento do clube. “É difícil quando um treinador é mandado embora. Todo mundo tem sua parcela de culpa. Os resultados não foram positivos, e os primeiros culpados somos nós. Quem entra em campo, somos nós. Temos que entender o que o jogo pede, nós defendemos uma instituição muito grande. Essa camisa pesa para caramba”, declarou o camisa 7.
O atacante também destacou a importância da vitória para manter vivo o sonho do heptacampeonato estadual consecutivo. “A gente está precisando fazer nosso trabalho. É só ganhar o jogo. Nosso objetivo, nosso desejo é se classificar e ser campeão pela sétima vez consecutiva. Não é para qualquer um”, enfatizou Hulk.
Após o discurso motivacional, Hulk transformou as palavras em ações dentro de campo. O atacante teve uma atuação histórica, marcando três gols na partida – seu primeiro hat-trick com a camisa do Galo. Com essa performance, ele alcançou a marca de 140 gols pelo clube, tornando-se o sétimo maior artilheiro da história atleticana, ficando a apenas 12 gols de entrar no top-5 do ranking.