A Polícia Militar de Minas Gerais está à procura de Ramon Augusto de Matos, 37 anos, suspeito de arrastar sua ex-namorada de 27 anos por aproximadamente 400 metros com seu veículo na madrugada do domingo (15), no Centro de Morro do Pilar, região Central de Minas Gerais.
Câmeras de segurança capturaram o momento em que Ramon Augusto de Matos, em um carro prata, trafegava em alta velocidade pela Rua Capitão Modesto Vieira, com a vítima presa na lateral do veículo. As imagens mostram quando o veículo para, a vítima consegue se soltar, e o suspeito manobra e foge do local.
Sequência dos eventos:
* O suspeito Ramon Augusto de Matos aproximou-se do casal, afirmando não aceitar o fim do relacionamento
* Em seguida, deu marcha à ré e bloqueou o veículo onde estavam a ex-namorada e seu atual companheiro
* Quando a vítima se aproximou da porta do carro do suspeito, ele a abriu, derrubando-a ao chão
* O pé da mulher ficou preso entre o pneu dianteiro e o paralama do veículo
* Ramon Augusto de Matos arrancou com o carro, arrastando a vítima por aproximadamente 400 metros
* O suspeito fugiu do local sem prestar socorro
A vítima sofreu fratura na fíbula direita e diversas escoriações pelo corpo. Foi socorrida e encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde seu estado de saúde é considerado estável, segundo informações de familiares.
A Polícia Militar realizou buscas em Morro do Pilar, distritos e cidades vizinhas, mas até o momento Ramon Augusto de Matos não foi localizado. Foi constatado que o veículo utilizado no crime não está registrado em seu nome.
A Polícia Civil informou que abriu investigação e as diligências continuam em andamento para localizar o suspeito.