Homem acusado de matar a própria mãe vai a júri popular em Belo Horizonte

Homem acusado de matar a própria mãe vai a júri popular em Belo Horizonte

Matteos França Campos responde por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual; data do julgamento ainda será definida pela Justiça

A Justiça de Minas Gerais determinou que Matteos França Campos irá a júri popular pelo assassinato de sua mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim França. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (3) pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, que pronunciou o réu por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.

O caso, que chocou a região metropolitana de Belo Horizonte, teve seus desdobramentos marcados pelos seguintes eventos:

* O corpo de Soraya Tatiana, de 56 anos, foi encontrado em 20 de julho em Vespasiano, após denúncia anônima à Polícia Militar. A vítima estava parcialmente coberta por um lençol, apresentava sinais de violência e estava sem documentos.

* Em 25 de julho, a Polícia Civil prendeu Matteos França Campos, filho da professora, que confessou ter matado a mãe por esganadura após uma discussão sobre dívidas de apostas esportivas e empréstimos consignados.

* A juíza manteve a prisão preventiva do réu e rejeitou o pedido de instauração do incidente de insanidade mental, descartando a tese de que ele teria agido em um momento de surto.

A decisão judicial incluiu as qualificadoras de asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe e feminicídio. Soraya Tatiana era professora de História dos 7º e 9º anos no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, desde 2017, onde era muito querida por colegas e estudantes.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS