A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (19) que o Egito será o último adversário da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2026. O confronto está marcado para 6 de junho, no Huntington Bank Field, em Cleveland, Estados Unidos.
O amistoso contra o Egito acontecerá apenas uma semana antes da estreia do Brasil no Mundial, programada para 13 de junho contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 19h (horário de Brasília).
A seleção egípcia, que também está classificada para a Copa do Mundo de 2026, integra o Grupo G da competição junto com Bélgica, Irã e Nova Zelândia. O time africano conta com jogadores de destaque como Mohamed Salah, do Liverpool, e Omar Marmoush, do Manchester City, e vem de uma campanha expressiva na Copa Africana de Nações, onde terminou em quarto lugar após derrota nos pênaltis para a Nigéria por 4 a 2.
Antes de definir os 26 convocados para o Mundial, o técnico Carlo Ancelotti terá ainda outras oportunidades para avaliar o elenco. Em março, a Seleção Brasileira enfrentará França e Croácia em amistosos que também serão realizados em território norte-americano.
O Brasil, pentacampeão mundial, está inserido no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. Esta edição do Mundial será histórica por ser a primeira disputada em três países simultaneamente: Estados Unidos, México e Canadá.