Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coação em favor do pai

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coação em favor do pai

Supremo Tribunal Federal abre ação penal contra o ex-deputado federal por suposta pressão à Justiça brasileira em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) formalizou nesta quinta-feira (19) a abertura de uma ação penal contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP), tornando-o réu por crime de coação. A decisão marca uma nova fase no processo após a aceitação da denúncia pela Corte.

A denúncia, apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e aceita pela Primeira Turma do STF em novembro de 2025, aponta que Eduardo Bolsonaro, em conjunto com o influenciador bolsonarista Paulo Figueiredo, teria organizado ações para pressionar a Justiça brasileira em benefício do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Embora o caso tenha conexão com o ex-presidente Jair Bolsonaro, é importante ressaltar que ele não foi incluído na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

Com a abertura da ação penal, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, o processo entrará em uma nova fase processual. Nesta etapa, serão coletados os depoimentos dos investigados e das testemunhas, tanto de acusação quanto de defesa. Somente após a conclusão de todas as etapas processuais, os ministros poderão julgar o mérito do caso, decidindo pela condenação ou absolvição dos réus.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS