O Atlético se prepara para enfrentar o América no próximo domingo (22), às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Sob o comando do técnico interino Lucas Gonçalves, o time alvinegro terá que lidar com desfalques importantes para o clássico.
O clube mineiro enfrenta desafios significativos em sua preparação, principalmente devido a ausências cruciais no elenco. As principais baixas são:
* O volante Alexsander, que sofreu uma ruptura total do ligamento colateral medial
* O zagueiro Lyanco, que se recupera de uma ruptura do tendão de Aquiles do pé direito
Como ponto positivo, o Atlético conta com a chegada do volante Tomás Pérez, oficialmente anunciado como reforço na quinta-feira (19). O jogador já está regularizado no BID da CBF e pode ser uma opção para o técnico interino.
Na primeira fase do Estadual, tanto Atlético quanto América demonstraram bom desempenho. O Galo terminou na liderança do Grupo A com 14 pontos, enquanto o Coelho liderou o Grupo B com 15 pontos. Por ter feito melhor campanha, o América terá a vantagem de decidir a semifinal como mandante.
Em caso de igualdade no placar agregado após os dois jogos, a definição da vaga para a final será através da disputa de pênaltis.