Alckmin prevê fim do tarifaço dos EUA com visita de Lula a Trump em março

Alckmin prevê fim do tarifaço dos EUA com visita de Lula a Trump em março

Vice-presidente espera que visita de Lula aos Estados Unidos em março resulte na eliminação das sobretaxas impostas às exportações brasileiras

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), manifestou otimismo em relação à próxima viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Estados Unidos, prevista para março. Em declarações feitas nesta terça-feira (3), Alckmin expressou a expectativa de eliminar completamente o tarifaço imposto às exportações brasileiras.

Durante entrevista a jornalistas, Alckmin destacou os avanços já alcançados nas relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. “A expectativa é positiva, e muito focada na relação Brasil e Estados Unidos. Já melhorou. Nós tínhamos 37% da exportação brasileira para os EUA agravada pelo tarifaço, reduziu e hoje está em 22%. Já caiu bem o tarifaço, mas a ideia é zerar. Não há razão para ter um tarifaço”, afirmou.

O vice-presidente ressaltou que, apesar da redução das sobretaxas para alguns produtos em novembro do ano passado, ainda existem produtos agrícolas e industriais sujeitos a uma tarifa de 50%. “Já avançou bastante, né? Nós já tivemos toda a área de carne, peão, suco de laranja, fruta, café, já muita coisa saiu. A ideia é focar bastante agora em alguns produtos agrícolas e muito na indústria, que ainda está com tarifa de 50%”, explicou.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS