Um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (3) na rodovia AL-220, em São José da Tapera, Alagoas, resultou na morte de 15 pessoas após um ônibus com romeiros capotar. O veículo transportava aproximadamente 60 passageiros que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias em Juazeiro do Norte.
De acordo com informações do governo do estado, entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os demais passageiros sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região para receberem atendimento médico.
Uma ampla operação de resgate foi mobilizada no local do acidente, incluindo:
* Aeronaves do Departamento Estadual de Aviação
* Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
* Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
* Polícia Militar de Alagoas
O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no estado e manifestou sua solidariedade através de uma declaração: “Hoje Alagoas amanheceu de luto. Uma tragédia na AL-220, em São José da Tapera, tirou 15 vidas e deixou nosso estado inteiro consternado. Toda a estrutura do Governo foi mobilizada desde os primeiros minutos, mas, acima de tudo, este é um momento de respeito, oração e solidariedade. Que Deus conforte o coração de cada familiar e amigo que enfrenta essa dor imensurável. Vocês não estão sozinhos”.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, cidade de onde os romeiros retornavam, emitiu nota oficial manifestando profundo pesar pelo acidente e expressando solidariedade às famílias e amigos das vítimas. A cidade, conhecida por sua forte tradição religiosa e acolhimento aos romeiros, reafirmou seu apoio a todos os atingidos pela tragédia.