Adolescente suspeito de invadir sistemas do CNJ é apreendido no DF

Adolescente suspeito de invadir sistemas do CNJ é apreendido no DF

Jovem, que teria entre 15 e 16 anos, é investigado por alterar e criar falsos mandados de prisão; operação teve buscas em Minas Gerais e Goiás e pode ter novos desdobramentos

Um adolescente foi apreendido no Distrito Federal por suspeita de hackear sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incluindo o Banco Nacional de Mandados de Prisão. A operação, realizada na manhã desta quinta-feira (5), também incluiu mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e Goiás.

O suspeito, com idade estimada entre 15 e 16 anos, atuava como “prestador de serviços” para organizações criminosas. De acordo com o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Marcelo Fioravante, o adolescente estava envolvido em alterações e criações de falsos mandados de prisão, inclusive contra autoridades do país.

A operação foi resultado de um trabalho conjunto entre diferentes órgãos de segurança e justiça. O setor de inteligência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e de Goiás (TJGO) prestaram apoio às investigações conduzidas pela Polícia Civil do Distrito Federal, que culminaram na localização e apreensão do menor.

Segundo Fioravante, esta apreensão representa apenas o início das investigações. Os desdobramentos do caso podem levar à identificação de outros autores e envolvidos no esquema de invasão aos sistemas do CNJ.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS