Um adolescente de 17 anos, apreendido após o ataque que resultou em três mortes em uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, enviou uma carta emocionada à sua mãe protestando sua inocência. O jovem, ex-namorado de uma das vítimas, Nathielly Kamilly Fernandes Faria, foi detido pela Polícia Militar após o incidente ocorrido em 4 de fevereiro.
Na carta enviada à mãe, o adolescente expressa seu desespero: “Mãe, pelo amor de Deus, me tira desse lugar. Não aguento mais pagar por uma coisa que eu não fiz. Eu amava demais a Nathielly, jamais faria uma coisa dessas”.
* Um novo suspeito, um homem de 30 anos, foi preso na quarta-feira (11) e confessou o crime à polícia. Ele foi detido em sua residência no bairro Céu Azul, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
* A polícia encontrou na casa do suspeito a arma de fogo supostamente utilizada no ataque, além de um capacete que foi reconhecido pela sobrevivente do ataque, uma jovem de 19 anos.
* O advogado do adolescente, Gilmar Francisco, protocolou um pedido de liberdade no domingo (8), classificando a apreensão como o “maior erro judiciário de Minas Gerais”.
O ataque resultou na morte de três pessoas: Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, Ione Ferreira Costa, de 56 anos, e Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos.
Na carta, o adolescente também implora: “Me promete, por favor, mãe, que você vai provar que sou inocente e vai me tirar daqui logo, eu nunca teria coragem de matar alguém, pega todas as câmera da rua que eu passei e mostra pra eles que sou inocente”.
O novo suspeito preso também é investigado por uma tentativa de homicídio em uma oficina na Grande BH. A sobrevivente do ataque à padaria se emocionou ao reconhecê-lo através de foto apresentada pela polícia.