Um homem de 42 anos confessou ter assassinado cinco membros de sua própria família em Juiz de Fora, Minas Gerais, na manhã de quarta-feira (7/1). Entre as vítimas estava João Batista Fernandes de Souza, de 74 anos, pai do suspeito. A Justiça converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva após audiência de custódia realizada por videoconferência nesta sexta-feira (9/1).
As vítimas foram encontradas sem vida por volta das 7h30 por um familiar que residia no mesmo lote, no Bairro Santa Cecília. O filho de João Batista, ao sair para trabalhar, deparou-se com a cena e alertou as autoridades sobre a possibilidade de seu irmão, que estaria enfrentando surtos psiquiátricos, ser o responsável pelo crime.
* O suspeito foi filmado em seu trajeto desde sua residência, localizada em um condomínio no Bairro Santa Terezinha, até a casa das vítimas
* As vítimas foram identificadas como João Batista Fernandes de Souza (74 anos), Neide Fernandes de Faria Souza (63 anos), Mônica dos Santos Souza (47 anos), Rachel dos Santos Souza (42 anos) e Gabriel Souza Costa (5 anos)
* Ao avistar os policiais em sua residência, o suspeito se entregou imediatamente e confessou os homicídios
* Segundo o tenente-coronel Flávio Tafúri, o acusado apresentou versões contraditórias sobre a motivação do crime, inicialmente alegando uma dívida e posteriormente citando conflitos familiares
O velório das vítimas ocorreu na noite de quarta-feira (7/1), seguido pelo sepultamento na manhã de quinta-feira (8/1). João Batista e sua esposa Neide foram sepultados no Cemitério da Saudade, enquanto Mônica, Rachel e o pequeno Gabriel foram enterrados no Cemitério Municipal de Juiz de Fora.
O suspeito permanecerá detido durante a conclusão do inquérito policial, conforme determinação judicial.