Sem força em pesquisas para presidente, Zema é especulado para vice de Flávio Bolsonaro

Sem força em pesquisas para presidente, Zema é especulado para vice de Flávio Bolsonaro

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vê governador de Minas como boa alternativa para compor chapa; saída pode ser útil para Zema, que não deslancha em pesquisas


Sem demonstrar força nas pesquisas para o voo solo presidencial, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), virou uma alternativa para o PL para compor a chapa presidencial encabeçada por Flavio Bolsonaro. O partido cogita uma aliança, ainda mais depois que o PSD filiou Ronaldo Caiado e firmou uma posição de candidatura próprio à Presidência.

A tendência é que o candidato do PSD, seja qual for entre Caiado, Eduardo Leite e Ratinho Júnior, diminua ainda mais as chances de Zema de conseguir algum destaque na corrida pelo Planalto. Nas pesquisas mais recentes, todos eles estão à frente do governador de Minas, que costuma flutuar em percentuais abaixo de 5%.

Diante de um cenário que vai deixando Zema sem alternativas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto deu declarações em que coloca o governador de Minas como um nome “muito bom” para ser vice de Flávio. Ele, porém, afirma que as conversas ainda não estão em um ponte de definição.

A escolha por Zema seria uma forma de tentar fidelizar o eleitor de Minas Gerais, estado que atua de forma pendular nas eleições presidenciais, sem preferência clara do eleitorado.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
João Macêdo
Jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco, com experiência em redação, assessoria de imprensa e análise de dados.

RELACIONADAS