O atacante Rony está prestes a encerrar sua passagem pelo Atlético Mineiro para iniciar uma nova etapa no Santos. O jogador esteve na Cidade do Galo nesta terça-feira (27) para se despedir dos companheiros de equipe, antes de sua transferência definitiva para o clube paulista.
A negociação, que deve ser concluída na quinta-feira (28) com a realização dos exames médicos na Baixada Santista, marca o fim de uma breve trajetória do atacante no clube mineiro, que começou em fevereiro do ano passado.
Pontos principais da transferência e passagem pelo Atlético:
* O valor da transferência para o Santos está estimado em aproximadamente R$ 18 milhões, com um contrato previsto de três anos. Vale ressaltar que o Atlético havia investido cerca de R$ 35 milhões na contratação do jogador.
* Durante sua permanência no clube, Rony acumulou números significativos: 65 jogos disputados, 14 gols marcados e seis assistências distribuídas.
* Um momento controverso marcou sua passagem pelo clube quando o atacante entrou com uma ação judicial contra o Atlético por atrasos no pagamento de FGTS, luvas e outros direitos trabalhistas. No entanto, a situação foi posteriormente resolvida através de um acordo com a diretoria.
Após a resolução do impasse judicial, o próprio jogador se manifestou sobre o ocorrido depois da vitória do Atlético sobre o Bucaramanga por 1 a 0, pela Sul-Americana de 2025, realizada na Arena MRV: “Sabemos que muitas das vezes, está no direito de pedir algumas coisas e foi o que aconteceu. Mas, junto da diretoria, conseguimos solucionar o problema, não só o meu (problema) como de todos os atletas foram solucionados”.
A informação sobre o acerto com o Santos foi inicialmente divulgada pelos jornalistas Fernando Martins Y Miguel e Maria Gabriela Meireles da Rádio Fã FM, sendo posteriormente confirmada pelo Hoje em Dia.