O clássico entre Atlético e Cruzeiro neste domingo (25) ganhou ainda mais importância após os resultados da quinta rodada do Campeonato Mineiro. As vitórias de URT e North criaram um cenário decisivo para ambas as equipes na competição.
As circunstâncias atuais tornaram o confronto ainda mais decisivo, especialmente após o North vencer o Pouso Alegre por 5 a 2, assumindo a liderança do Grupo C com oito pontos, ultrapassando temporariamente o Cruzeiro, que soma seis pontos em quatro jogos.
* Para o Cruzeiro, uma vitória significa a retomada da liderança do Grupo C, posição perdida após a vitória do North sobre o Pouso Alegre.
* O Atlético encontra-se em situação mais delicada após a vitória da URT sobre o Itabirito por 2 a 1, que ampliou para sete pontos a diferença na liderança do Grupo A.
* Em caso de derrota, o Galo terá que disputar a última vaga disponível para a semifinal, destinada ao melhor segundo colocado geral.
O Democrata-GV atualmente ocupa a posição de melhor segundo colocado com 7 pontos, três a mais que o Atlético. Esta diferença pode aumentar para quatro pontos caso o Cruzeiro vença e o North assuma a segunda colocação geral.
O confronto está marcado para as 18h na Arena MRV, com presença confirmada das duas torcidas. O Atlético já divulgou que mais de 34 mil ingressos foram comercializados para o primeiro superclássico mineiro do ano.