Relator deve ter encontro com Motta em fevereiro para debater fim da escala 6×1

Relator deve ter encontro com Motta em fevereiro para debater fim da escala 6×1

Deputado planeja reunião com Hugo Motta em fevereiro para discutir projeto que altera jornada de trabalho dos motoristas de aplicativo

O deputado Léo Prates (PDT/BA), relator de um dos projetos em tramitação na Câmara dos Deputados, planeja uma reunião com o presidente da Casa, Hugo Motta, no início de fevereiro para discutir o fim da escala 6×1 para motoristas de aplicativo. A iniciativa surge após recente encontro entre Motta e representantes do governo federal sobre a regulamentação do transporte por aplicativos.

Durante a última reunião com a ala governista, embora o foco principal tenha sido outro, o tema do fim da escala 6×1 foi abordado. Hugo Motta se comprometeu a ampliar o debate sobre o assunto em conversas futuras com o ministro da Secretaria-Geral da República, Guilherme Boulos, e o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

A proposta apresentada por Léo Prates em dezembro do ano anterior estabelece pontos importantes para a nova regulamentação:

* Implementação de jornada máxima de 40 horas semanais, com cinco dias de trabalho e dois de descanso consecutivos

* Transição gradual para o novo modelo, com implementação total prevista para 2028

* Possibilidade de adoção da escala 4×3, limitada a 10 horas diárias, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS