Quatro corpos foram encontrados enterrados em Biguaçu, região metropolitana de Florianópolis, na manhã deste sábado (3). A Polícia Civil de Santa Catarina investiga se os corpos são de quatro jovens mineiros que estavam desaparecidos na região.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil catarinense, Ulisses Gabriel, as autoridades trabalham com esta principal linha de investigação. O diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Pedro Mendes, afirmou que “tudo leva a crer” que os corpos encontrados são dos jovens desaparecidos, embora seja necessária a análise da Polícia Científica para confirmação oficial.
A descoberta ocorreu por volta das 8h45, quando a Polícia Militar recebeu informações sobre corpos abandonados às margens de uma estrada no bairro Fundos, em Biguaçu. No local, os agentes encontraram os corpos em estado de decomposição e isolaram imediatamente a área.
Os jovens, naturais de Minas Gerais, teriam chegado a Santa Catarina entre outubro e dezembro em busca de trabalho. O último registro deles foi feito por câmeras de segurança em frente ao apartamento onde residiam no bairro Barreiros, em São José, município vizinho à capital catarinense.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e realizam os procedimentos necessários para identificação dos corpos e investigação do caso.