O Cruzeiro está em negociações avançadas para renovar o contrato do meia Matheus Pereira, conforme revelou o vice-presidente do clube, Pedro Junio. O jogador de 29 anos, que possui vínculo atual até junho de 2026, é considerado peça fundamental no elenco celeste.
Em entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN, Pedro Junio detalhou o processo de negociação e as expectativas do clube em relação ao futuro do atleta. O dirigente destacou que as conversas tiveram início no final do ano passado e ressaltou o forte vínculo do jogador com o clube.
“Matheus Pereira é uma peça chave na manutenção do elenco. Foi um dos pedidos [de Tite]. A gente já vem conversando desde o final do ano passado com os seus representantes, com o próprio Matheus. Matheus é muito identificado com o Cruzeiro. É um cruzeirense, já disse isso algumas vezes. É uma pessoa que está muito feliz aqui no clube. Estamos fazendo todos os esforços para Matheus ficar aqui”, afirmou o vice-presidente.
O clube espera finalizar as negociações em um futuro próximo, com Pedro Junio estabelecendo um prazo aproximado: “As conversas estão avançando bem. Matheus tem o desejo de continuar no clube. Isso, para nós, é muito importante. Esperamos, nos próximos dias, ou até no próximo mês, a gente tentar finalizar essa renovação de contrato. Para o Cruzeiro, é fundamental. Matheus Pereira foi fundamental em 2025”.
Sobre especulações envolvendo o interesse do Palmeiras no jogador, o dirigente manteve a tranquilidade e ressaltou que não houve contato oficial do clube paulista. “O conhecimento do Palmeiras ainda não chegou para nós. A gente não tem esse limite para esticar a corda com Matheus. Nossas conversas sempre foram muito profissionais, diretas, confortáveis”, explicou.
O vice-presidente ainda destacou a satisfação do atleta no clube: “As negociações são difíceis, complexas, envolvem muita coisa. Mas estamos bem tranquilos com relação a Matheus Pereira. Ele também está trabalhando, está feliz aqui. Está alegre, com a família estabelecida. Não temos prazo, mas queremos resolver o mais rápido possível para assinar essa renovação”.