A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou investigações sobre um grave acidente ocorrido na BR-365, em Patos de Minas, que resultou na morte de seis pessoas. O ônibus de turismo, que transportava 50 passageiros e dois motoristas, retornava de festas de Réveillon em Salvador com destino a Uberlândia.
O delegado Flávio Henrique da Costa Luciano, da regional de Patos de Minas, confirmou a abertura do inquérito e destacou: “Todas as provas periciais estão sendo produzidas, bem como depoimentos de passageiros que se encontravam em viagem no ônibus e, ao final das investigações, poderá ser comprovada ou não a prática de infração penal. Em sendo comprovada uma infração penal, os autores serão devidamente indiciados pelos crimes praticados”.
* O condutor do veículo não possuía o Curso Especializado para Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP), configurando irregularidade administrativa
* A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus estava regularmente cadastrado, porém sem a licença de viagem obrigatória
* Testes de embriaguez realizados descartaram a ingestão de álcool pelo motorista
* Chovia fortemente no momento do acidente, quando o motorista perdeu o controle da direção
* O ônibus derrapou, girou na pista e colidiu com grande impacto contra eucaliptos
* Cinco pessoas morreram no local, e uma sexta vítima faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Posto Médico-Legal de Patos de Minas para exames de necropsia e procedimentos de identificação. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) informou que a gravidade das lesões dos ocupantes foi decorrente da força do impacto contra os eucaliptos. O veículo, com placa de Santo Antônio de Jesus-BA, transportava passageiros que retornavam das festividades de Ano Novo.
Os motoristas, que saíram ilesos do acidente, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas para prestarem depoimento e contribuírem com as investigações em curso.