A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um policial militar e um guarda municipal que transportavam celulares e anabolizantes contrabandeados na Rodovia Fernão Dias, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (5).
Os agentes da PRF realizaram a interceptação do veículo no quilômetro 499 da Fernão Dias, após receberem um alerta do Centro de Comando e Controle. Os suspeitos realizavam o trajeto de São Paulo (SP) até João Pessoa (PB).
Durante a abordagem e vistoria do veículo, os policiais localizaram:
* 19 aparelhos iPhone contrabandeados
* Um dispositivo de internet via satélite
* Diversos medicamentos esteroides sintéticos de origem estrangeira sem documentação fiscal, incluindo Durateston, Trembolona e Decabolic
Os materiais ilícitos estavam estrategicamente escondidos em diferentes compartimentos do veículo. Quando questionados sobre a origem e o valor das mercadorias, os suspeitos, com idades de 31 e 45 anos, optaram por permanecer em silêncio.
A Polícia Federal (PF) confirmou que um dos detidos é policial militar do estado da Paraíba, enquanto o outro atua como guarda municipal de João Pessoa. Por questões de sigilo, as identidades dos envolvidos não foram reveladas.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, juntamente com os suspeitos, que foram presos em flagrante.