PF investiga irregularidades no Rioprevidência com investimentos de 1 bilhão no Master

PF investiga irregularidades no Rioprevidência com investimentos de 1 bilhão no Master

Operação “Barco de Papel” apura suspeitas de irregularidades em aportes do fundo de previdência dos servidores do Rio de Janeiro em títulos do Banco Master

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira, 23, uma operação denominada “Barco de Papel” para investigar possíveis irregularidades nos investimentos do Rioprevidência em títulos do Banco Master. A investigação foca em aportes questionáveis que podem ter exposto servidores públicos a riscos elevados.

Os investigadores apuram diversos crimes, incluindo infrações contra o sistema financeiro nacional, gestão fraudulenta e desvio de recursos. A operação resultou em mandados de busca e apreensão na sede do Rioprevidência e contra gestores do fundo.

* A PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, tendo como alvos:
– Deivis Marcon Antunes, atual presidente do fundo
– Euchério Rodrigues, ex-diretor de investimentos
– Pedro Pinheiro Guerra Leal, ex-gerente de investimentos

* As aplicações sob investigação envolvem Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master:
– Papéis emitidos entre outubro de 2023 e agosto de 2024
– Vencimentos previstos para 2033 e 2034
– Atualmente, o Rioprevidência busca substituir as letras por precatórios federais

Esta é a terceira operação recente da Polícia Federal relacionada a suspeitas de crimes envolvendo o Banco Master. Diferentemente de outras investigações, este caso tramita na Justiça Federal do Rio de Janeiro, em primeira instância, e não no Supremo Tribunal Federal.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS